sexta-feira, 11 de julho de 2008

acabou-se tudo(leia)

Institutos estaduais de meteorologia
De acordo com informações iniciais do Centro de Acompanhamento Climático da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene, as chuvas do Nordeste serão irregulares nos próximos meses e a expectativa é que as precipitações ocorram gradualmente a partir da primeira semana de abril. As chuvas na Região Nordeste estão sendo monitoradas - através do Programa Agroclimatológico para o Nordeste Semi-Árido - pela Sudene, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Secretaria de Políticas Regionais (Sepre), Embrapa e institutos de metereologia estaduais. A participação dos laboratórios estaduais é fundamental para um melhor acompanhamento dos períodos chuvosos em cada microrregião. A informação foi prestada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e coordenador do Proclima, Javier Tomasella. Estarão monitorados, também, o nível de reservatórios como açudes e barragens e o índice de umidade do solo, entre outras informações.
Trânsito Está em funcionamento o binário da avenida John Sanford, em Sobral. Também foram feitas outras mudanças, disciplinando o tráfego pela avenida que passou a ter sentido único a partir do início das vendas Humberto Lopes e Coronel Frederico Gomes. O objetivo da Coordenadoria de Trânsito é a melhoria no tráfego no percurso compreendido entre o centro da cidade e o bairro do Junco.
Programação musical A Rádio Monólitos, instalada no município de Quixadá, está fazendo mudanças em sua programação musical. Lamartine Queiroz foi contratado para apresentar o tradicional Show da Manhã, com o radialista Herley Nunes passando a comandar o jornalismo. No período seguinte, Gomes Silveira passou a apresentar o Show da Noite, musical informativo e a participação do ouvinte.
Jovens Empresários Aconteceu no auditório do Sebrae, em Limoeiro do Norte, reunião com representantes da Associação de Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, à frente Eduardo Diogo e Marcelo Pinheiro. O encontro contou com 30 participantes e teve como objetivo conhecer o movimento de jovens empresários na região. No ano passado houve uma intensificação da interiorização do setor no Estado. Na ocasião, foi criada uma comissão provisória da AJE em Limoeiro, tendo na coordenação geral o advogado Paulo Franco, e como membros adjuntos Antonio José Pinheiro Costa, Lincoln Costa, Mazé Holanda e Dedé Oliveira.
Reuniões políticas Presidente da executiva do PSDR de Quixadá, Regina de Holanda Amorim, promove reuniões com lideranças para discutir a conjuntura política-social.
Casas próprias para pobres Pobres de Ibaretama começaram a receber casas próprias. Na última semana, o prefeito Manoel Moraes Lopes e a primeira-dama Irenilda Camurça Lopes presidiram solenidade de entrega das primeiras 20 casas populares, construídas em convênio com o governo do Estado para pessoas famílias carentes. O prefeito informou que é apenas a primeira etapa dos trabalhos. A segunda etapa do programa vai beneficiar um número bem maior de pessoas necessitadas de habitação.

Nenhum comentário: